Morreu em Fortaleza, aos 88 anos de idade, por complicações do COVID 19, Carlos Alberto da Cruz, ex-prefeito de Juazeiro do Norte e ex-deputado.

Herdeiro político e filho de José Geraldo da Cruz, Carlos fez valer o legado do pai, tendo comandado Juazeiro do Norte por dois mandatos, e acumulado diversas realizações, principalmente nas áreas da saúde e infraestrutura.

Distante da vida política, estava a frente da Farmácia dos Pobres, fundada por seu pai em 1913. Mais informações sobre o sepultamento ainda estão para ser divulgadas pela família. Assim como seu pai, Carlos Cruz faleceu em Fortaleza, e seu corpo será transladado para sua terra natal.

Deixamos aqui nossos votos de pesar aos familiares e amigos.

FOTO: Rafael Vilarouca

Acadêmico de História na Universidade Regional do Cariri (URCA), foi secretário geral do Instituto Cultural do Cariri (ICC) e conselheiro de cultura do Crato. Fundou o Cariri das Antigas em 2014, e desenvolve pesquisas na área de História Política e Social. Atuou como bolsista da FUNCAP no projeto "Biopoder, Saúde e Saber médico: O Hospital Manuel de Abreu e as práticas de cura e controle da tuberculose na Região do Cariri nos anos de 1970”, coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Egberto Melo. É diretor administrativo do Clube do Automóvel do Cariri - Siqueira Campos, sendo o historiador responsável pela edição do periódico do clube, fruto de suas pesquisas acerca da história do automóvel no Brasil, com recorte entre as décadas de 1890 e 1990. Tem como pesquisa de trabalho de conclusão de curso, a História e Desenvolvimento da Aviação no Cariri, com enfoque principal na atuação do Correio Aéreo Militar.