Hoje (31/03/21), visitei as ruínas do Pronto Socorro de Juazeiro do Norte, fundado em 1969, no antigo bangalô de Dr. Conserva Feitosa, e que durante décadas serviu a população do município e das redondezas.

O Pronto Socorro em seus primeiros anos de funcionamento. Acervo de Renato Casimiro e Daniel Walker.
Primeiro desabamento do Pronto Socorro.

Fechado há muitos anos, o prédio, que havia sido bastante ampliado ao longo do tempo, desabou parcialmente, causando danos materiais. A prefeitura executou a demolição  da estrutura comprometida e notificou os proprietários do imóvel, que procederam com a demolição do restante, conforme pode ser visto nas imagens abaixo:

amazon.com.br
Acadêmico de História na Universidade Regional do Cariri (URCA), foi secretário geral do Instituto Cultural do Cariri (ICC) e conselheiro de cultura do Crato. Fundou o Cariri das Antigas em 2014, e desenvolve pesquisas na área de História Política e Social. Atuou como bolsista da FUNCAP no projeto "Biopoder, Saúde e Saber médico: O Hospital Manuel de Abreu e as práticas de cura e controle da tuberculose na Região do Cariri nos anos de 1970”, coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Egberto Melo. É diretor administrativo do Clube do Automóvel do Cariri - Siqueira Campos, sendo o historiador responsável pela edição do periódico do clube, fruto de suas pesquisas acerca da história do automóvel no Brasil, com recorte entre as décadas de 1890 e 1990. Tem como pesquisa de trabalho de conclusão de curso, a História e Desenvolvimento da Aviação no Cariri, com enfoque principal na atuação do Correio Aéreo Militar.