A Ferrugem, periódico oficial do Clube do Automóvel do Cariri – Siqueira Campos, chegou a sua 11° edição.

Organizado pelo historiador, Roberto Júnior, e em parceria com o Cariri das Antigas, a atual edição traz ao leitor um dossiê denso sobre a Fábrica Nacional de Motores, estatal que fabricou os populares caminhões “fenemê”, entre outros veículos marcantes, e ajudou a ligar o Brasil de ponta a ponta.

Nela você poderá conferir como foi nosso 3° Grande Encontro, em 2017, e a história de Tércio Morais e seu Mercury Eight 1946 – 67 anos de união.

O lançamento oficial da versão impressa será no 4° Grande Encontro, que acontecerá dias 29 e 30 de Setembro de 2018, mas você já pode ir conferindo nossa edição digital, faça o download e boa leitura!

Link para download:036391_Revista_A Ferrugem

Clique aqui, e saiba mais sobre como apoiar o Cariri das Antigas: http://bit.ly/2OOQhLb

 

Acadêmico de História na Universidade Regional do Cariri (URCA), foi secretário geral do Instituto Cultural do Cariri (ICC) e conselheiro de cultura do Crato. Fundou o Cariri das Antigas em 2014, e desenvolve pesquisas na área de História Política e Social. Atuou como bolsista da FUNCAP no projeto "Biopoder, Saúde e Saber médico: O Hospital Manuel de Abreu e as práticas de cura e controle da tuberculose na Região do Cariri nos anos de 1970”, coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Egberto Melo. É diretor administrativo do Clube do Automóvel do Cariri - Siqueira Campos, sendo o historiador responsável pela edição do periódico do clube, fruto de suas pesquisas acerca da história do automóvel no Brasil, com recorte entre as décadas de 1890 e 1990. Tem como pesquisa de trabalho de conclusão de curso, a História e Desenvolvimento da Aviação no Cariri, com enfoque principal na atuação do Correio Aéreo Militar.