JUAZEIRO DO NORTE, CE, BRASIL, 17-06-2015: Coronel Adauto Bezerra, político e empresário. Revista O POVO Cariri. (Foto: Ethi Arcanjo /O POVO)

Faleceu nas primeiras horas de hoje (03/04/21), o político e empresário, Adauto Bezerra, vítima da COVID-19. Adauto estava internado no Hospital Monte Klinikum, em Fortaleza, onde residia.

Filho de José Bezerra de Menezes e Amélia Bezerra, Adauto destacou-se junto aos irmãos na política local e nacional, sendo eleito deputado estadual pela UDN em 1958.

A morte de Adauto vem quase um ano após a do seu irmão gêmeo, Humberto Bezerra, e ocorre no aniversário de trinta anos da morte de seu outro irmão, Leandro Bezerra, pai do ex-prefeito, Arnon Bezerra. Aos familiares e amigos, deixamos nossos votos de pesar.

Com informações de O Povo e Site Miséria

amazon.com.br
Acadêmico de História na Universidade Regional do Cariri (URCA), foi secretário geral do Instituto Cultural do Cariri (ICC) e conselheiro de cultura do Crato. Fundou o Cariri das Antigas em 2014, e desenvolve pesquisas na área de História Política e Social. Atuou como bolsista da FUNCAP no projeto "Biopoder, Saúde e Saber médico: O Hospital Manuel de Abreu e as práticas de cura e controle da tuberculose na Região do Cariri nos anos de 1970”, coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Egberto Melo. É diretor administrativo do Clube do Automóvel do Cariri - Siqueira Campos, sendo o historiador responsável pela edição do periódico do clube, fruto de suas pesquisas acerca da história do automóvel no Brasil, com recorte entre as décadas de 1890 e 1990. Tem como pesquisa de trabalho de conclusão de curso, a História e Desenvolvimento da Aviação no Cariri, com enfoque principal na atuação do Correio Aéreo Militar.