Daniel Walker foi um homem polivalente e de grande legado. Expoente em sua atuação docente e no campo da pesquisa historiográfica, Walker foi notório jornalista, sendo correspondente de O Povo durante logo período.

Em seu arquivo pessoal, guardou recortes de jornal que vão de 1965 a 1971, fontes históricas importantes para os pesquisadores e população em geral, e que foram gentilmente cedidas por D. Tereza Neuma, viúva de Daniel Walker, que muito tem apoiado as iniciativas do Cariri das Antigas.

Com o objetivo de tornar ainda mais acessíveis essas fontes, procedemos com a digitalização dos documentos, cujos tomos podem ser baixados nos links a seguir. A manutenção do projeto e suas iniciativas dependem parcialmente do Clube Mecenas, seja você também um assinante: https://cariridasantigas.com.br/mecenas-clube-de-assinaturas/?amp=1

CLIQUE ABAIXO PARA BAIXAR GRATUITAMENTE:

Tomo I – Repositório Daniel Walker – 1965

Tomo II – Repositório Daniel Walker – 1966, 1967 e 1968

Tomo IV. (1971)

Repositório Daniel Walker – Tomo III – 1970

amazon.com.br
Acadêmico de História na Universidade Regional do Cariri (URCA), foi secretário geral do Instituto Cultural do Cariri (ICC) e conselheiro de cultura do Crato. Fundou o Cariri das Antigas em 2014, e desenvolve pesquisas na área de História Política e Social. Atuou como bolsista da FUNCAP no projeto "Biopoder, Saúde e Saber médico: O Hospital Manuel de Abreu e as práticas de cura e controle da tuberculose na Região do Cariri nos anos de 1970”, coordenado pelo Prof. Dr. Francisco Egberto Melo. É diretor administrativo do Clube do Automóvel do Cariri - Siqueira Campos, sendo o historiador responsável pela edição do periódico do clube, fruto de suas pesquisas acerca da história do automóvel no Brasil, com recorte entre as décadas de 1890 e 1990. Tem como pesquisa de trabalho de conclusão de curso, a História e Desenvolvimento da Aviação no Cariri, com enfoque principal na atuação do Correio Aéreo Militar.